Quem são os participantes dos Cursos do CRR 2016

As novas turmas dos Cursos do primeiro semestre do CRR 2016, assim como as das edições anteriores, apresentam uma diversidade de locais de atuação, formação e cidade de origem. Vamos conhecer um pouco o perfil dos inscritos. Leia mais.

As novas turmas dos Cursos do primeiro semestre do CRR 2016, assim como as das edições anteriores, apresentam uma diversidade de locais de atuação, formação e cidade de origem. Esta diversidade demonstra a característica interdisciplinar e a importância social do tema dos cursos. Vamos conhecer um pouco o perfil dos inscritos.

Embora metade dos participantes seja de Sorocaba, inscreveram-se profissionais de muitas cidades da região (e até de outras regiões) como Alumínio, Angatuba, Araçoiaba da Serra, Barretos, Bebedouro, Campina do Monte Alegre, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Indaiatuba, Iperó, Itaberá, Itaoca, Itapetininga, Itu, Mairinque, Monte Mor, Piedade, Porto Feliz, São Miguel Arcanjo, Salto, Salto de Pirapora, São Paulo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

A maioria do grupo de inscritos atua em instituições socioeducativas, clínicas terapêuticas, universidades ou escolas e CRAS/CREAS. Mas há interessados que estão atuando na defensoria pública, conselhos, penitenciárias, ambulatórios de saúde mental, guardas municipais e unidades básicas de saúde.

No que diz respeito à formação dos inscritos, Psicologia está em primeiro lugar, mas Serviço Social, Pedagogia e Enfermagem também têm um número expressivo. Para além dessas áreas, há uma diversa gama de formações: Administração de empresas, Direito, Ciências Biológicas, Comércio Exterior, Educação Física, Farmácia, Bioquímica, Fisioterapia, Gestão de Marketing, História, Mídia e Comunicação, Sociologia, Terapia Ocupacional, Gestão de Pessoas, Filosofia e Letras.

José de Jesus Mathias dos Santos, profissional em uma empresa de segurança em Sorocaba e voluntário na Escola Pedro Augusto, de Votorantim, resume a diversidade e expectativas dos inscritos no curso: espera “ampliar o leque de conhecimentos para aprender melhor a conversar com as pessoas”.

Que as conversas sejam boas e profícuas!