Programação do IV Seminário Drogas e Direitos Humanos

Conheça aqui a programação do Seminário e os palestrantes convidados

12h - 14h - Inscrições

14h -14h30 - Mesa de Abertura

14h30 - 17h30 - Mesa-redonda: "Proibicionismo e processos de estigmatização e segregação" com Andrea Gallassi, Gabriel Santos Elias e Eduardo Ribeiro

08h30 - 10h - Apresentações orais

10h - 11h - Sessão de pôsteres

11h - 12h30 - Apresentações orais

14h - 17h - Mesa-redonda: "Legislação sobre drogas no Brasil e seus impasses com Maurício Fiore e Cristiano Maronna

17h - Encerramento / Atividade cultural

Andrea Gallassi
Terapeuta ocupacional,  mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP e Pós Doutora pelo Centro de Dependência Química e Saúde Mental da Universidade de Toronto, Canadá. Professora Adjunta da Universidade de Brasília (UnB), campus Ceilândia e coor-denadora geral do Centro de Referência sobre Drogas e Vulnerabilidades Associadas da UnB-Ceilândia.

Cristiano Maronna
Advogado, mestre e doutor em direito penal pela USP, vice presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e secretário executivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

Eduardo Ribeiro
Formado em História pela Universidade Federal da Bahia, professor da rede pública de ensino, coordenador da Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas, membro da Rede Latino-americana de Pessoas que usam drogas.

Gabriel Santos Elias
Cientista político, mestre em Ciência Política pela UnB na linha de pesquisa “Participação, Estado e Sociedade Civil”. Foi assessor da Subchefia de Assuntos Parlamentares da Presidência da República e assessor de movimentos populares no Distrito Federal.

Maurício Fiore
Antropólogo, mestre pela USP e doutor pela Unicamp, é autor e organizador de diversos trabalhos sobre a questão do uso de drogas. É coordenador científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas e pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).