CRR UFSCar-Sorocaba abre inscrições para cursos do segundo semestre de 2016

O Centro de Referência em Educação na Atenção ao Usuário de Drogas da Região de Sorocaba - CRR-UFSCar-Sorocaba – está com inscrições abertas.

Cursos Oferecidos - Segundo Semestre 2016

Entre 8 e 18 de agosto estão abertas inscrições para dois cursos gratuitos voltados a profissionais que trabalham com pessoas que fazem uso prejudicial de drogas.  Os cursos oferecidos no segundo semestre de 2016 serão gratuitos e terão carga horária total de 60 horas, sendo 40 de atividades teóricas e 20 de atividades práticas.

Terças-Feiras

Atualização em Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas
 Parte teórica: dias 13 e 20 de setembro; 4, 11 e 25 de outubro; 1, 22 e 29 de novembro
 Horário: das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h30
 Parte prática: 27 de setembro, 18 de outubro e 8 de novembro
 Horário: das 9h às 16h30, com intervalo de uma hora para almoço

Quintas-feiras

Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas
Parte teórica: dias 15 e 22 de setembro; 6, 13 e 27 de outubro; 3, 17 e 24 de novembro
Horário: das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h30
Parte prática: dias 29 de setembro, 20 de outubro e 10 de novembro
Horário: das 9h às 16h30, com intervalo de uma hora para almoço

Local - Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal de São Carlos - Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, Santa Rosália - Sorocaba /SP

Inscrições – serão realizadas no período entre 8 a 18 de agosto de 2016, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site www.crr.ufscar.br

O CRR UFSCar-Sorocaba é um dos Centros Regionais de Referência brasileiros de formação permanente aprovados pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), com o intuito de dar suporte às demais ações previstas pelo Plano “Crack, é possível vencer”. Está ligado institucionalmente à Universidade Federal de São Carlos e foi idealizado em parceria com profissionais de outras Universidades da região e com organizações governamentais e não-governamentais que atuam na atenção aos que fazem o uso indevido de drogas. Visa a contribuir por meio dos cursos oferecidos na formação de agentes e trabalhadores atuantes no campo das políticas sobre drogas. Os cursos oferecidos são realizados por meio de metodologias ativas, em especial pela Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP).

O público-alvo dos cursos inclui trabalhadores de qualquer formação que atuem nas áreas da saúde, assistência social, segurança pública, poder judiciário, e sistema de garantia de direitos, além de coordenadores e mediadores de escolas públicas. A região de abrangência do CRR-UFSCar-Sorocaba corresponde ao Departamento Regional de Saúde 16 da Secretaria de Estado da Saúde, que engloba as sub-regiões de Sorocaba, Itapetininga e Itapeva, congregando 48 municípios, dos quais já foram formados 805 profissionais pelos cursos do CRR- UFSCar Sorocaba.