Seminário Drogas e Direitos Humanos amplia alcance

Reunindo participantes de 26 cidades de seis estados, o Seminário se fortifica como espaço reconhecido de debates

O IV Seminário Drogas e Direitos Humanos teve como tema desta edição "Proibicionismo: da repressão à marginalização". A apresentação dessa questão bastante sensível traz à sociedade a possibilidade de pensar e debater as políticas públicas, as leis e as ações empreendidas em torno do tema.

Este Seminário veio aprofundar as questões já contempladas nos três Seminários anteriores, que trouxeram os desafios e articulações sobre os temas “Políticas de dominação e políticas de alteridade", “Redução de Danos e Economia Solidária como alternativas não-repressivas no cuidado aos usuários de drogas” e “A construção de redes humanizadas de atenção e cuidado”.

A quarta edição do Seminário trouxe como novidade em seu formato a possibilidade de apresentação de trabalhos de pesquisadoras e pesquisadores a partir dos seguintes eixos:

- Prevenção do uso prejudicial de drogas e promoção de saúde
- Redução de danos e estratégias comunitárias de cuidado
- Atenção psicossocial e uso de drogas
- Descriminalização das drogas e antiproibicionismo
- Drogas, gênero, sexualidade e relações étnico raciais

Assim como nas edições anteriores, o Seminário contou com a parceria do Conselho Regional de Psicologia - Subsede Sorocaba.

Foi realizado nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, no Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura - UFSCar ETC. Saiba mais no blog.

dche.pnglogo-proex-positivo.pnglogoufscartrans.png Crack senad brasil