CRR-UFSCar lança livro produzido por equipe

O evento consistirá em uma Mesa-redonda e no lançamento do livro "Drogas e Direitos Humanos: caminhos e cuidados".

O evento "Drogas e Direitos Humanos: caminhos e cuidados em tempos de retrocessos" será realizado no dia 13 de junho, das 19h às 22h, no Núcleo UFSCar ETC.

A Mesa-redonda discutirá o panorama do cuidado aos usuários de drogas no Brasil, onde o conservadorismo tem avançado nas políticas públicas a eles direcionadas, como no caso dos municípios de São Paulo e Sorocaba. Será coordenada por Teresa M P C Melo (UFSCar/Sorocaba) e contará com os seguintes integrantes:

- Bruno Ramos Gomes: mestre em Saúde Pública (USP), doutorando em Saúde Coletiva (Unicamp). Foi coordenador de ensino e pesquisa do Centro de Convivência É de Lei

- Marcos R V Garcia - doutor em Psicologia Social (USP), professor do Depto de Ciências Humanas e Educação (UFSCar/Sorocaba), coordenador do Centro de Referência em Educação na Atenção ao usuário de drogas da região de Sorocaba (CRR – UFSCar - Sorocaba)

- Raquel Barros - mestre em Psicologia (USP e Università degli studi di Padova); coordenadora geral da Rede Americana de Intervenção em Situações de Sofrimento Social, presidente do instituto Empodera e coordenadora da Associação Lua Nova

O evento é gratuito e as inscrições serão feitas a paritr das 18 hs do dia 13 de junho, no próprio local. Demais informações podem ser obtidas pelo e-mail crr@ufscar.br

Núcleo UFSCar ETC R. Maria Cinto de Biaggi, 130 - Sorocaba